Inverno: o que esperar da estação mais fria do ano2 min read

Tempo de leitura: 1 Minute
Gelo e temperaturas abaixo de zero em São Joaquim (SC), em 2017 Foto: Wagner Urbano / Mafaldapress / Agência O Globo

Ele chegou, o inverno está na área! A estação mais fria do ano deu as caras na última segunda-feira (21) às 00h32 no Hemisfério Sul e vai até 22 de setembro às 16h21. Sendo capaz de formar neve e geada em algumas regiões do Brasil, principalmente no Sul – que é de costume registrar baixas temperaturas. Há quem curta e há quem não, mas a seguir você terá todos os detalhes para encarar muito bem essa friaca que vem por aí.

Algumas expectativas

Os meteorologistas dão informações de que o inverno desse 2021 não será tão rigoroso, vai ser seco e com pouca chuva. Mas que a primeira semana do mês de julho e em agosto ele pode vir com tudo, portanto, prepare o casaco e o chocolate quente!

Cidades que podem ter frio intenso

Por conta de pontos mais alto, algumas das cidades tem chance de ter um frio mais intenso e podendo até gear, segundo a Somar Meteorologia, são elas:

– São Bento do Sul, SC

– Monte Verde, MG

– São Gabriel, RS

– Campos do Jordão, SP

– Inácio Martins, PR

Se você gosta do inverno e queira curtir suas férias em alguma dessas cidades, seja responsável e faça sua parte em relação a segurança pela covid-19 – usando máscara corretamente, evitando aglomerações e higienizando as mãos.

Portanto, como sempre a previsão do tempo nos surpreende e tudo pode mudar ao longo da estação, fique atento e se programe para o seu dia a dia. Mais um recado importante: Se você tiver algum agasalho e que não use mais, doe para alguém, faça essa solidariedade e ajude a aquecer quem mais precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *