Mais três policiais são incluídos na acusação de assassinato de George Floyd
Os outros três policiais que aparecem no vídeo do assassinato de George Floyd, quando visto de ângulo inverso, também serão detidos e receberam acusação de favorecer e ajudar em homicídio. Já Derek Chauvin, principal acusado, teve a acusação modificada para homicídio em segundo grau.
Anteriormente, Derick, policial privilegiado, branco e extremamente agressivo, que não teve compaixão ao ouvir Floyd dizer que não conseguia respirar, tinha sido acusado por homicídio culposo, quando não é reconhecida a intenção de matar.
As mudanças feitas pelo promotor – geral de Minnesota, Keith Ellison, agora coloca o principal ajoelhado sufocando Floyd, com acusação de assassinato intencional não premeditado. Ou seja, quando o autor do crime tem a intenção de causar danos corporais a vítima. E os outros três polícias que também já foram demitidos, Thomas Lane, J. Kueng e Tou Thão, como co-autores.
A família de George Floyd, não se conformava com o fato do assassino ter sido acusado antes sem ter sido atribuído a ele a intenção de matar.
0 comentário em “Mais três policiais são incluídos na acusação de assassinato de George Floyd”