Principais produtos que você deve ter na hora de ir a academia4 min read

Tempo de leitura: 3 Minutes

Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde e com o seu corpo. Isso está fazendo com que elas mudem tanto seus hábitos alimentares, quanto seu estilo de vida em vários quesitos. E algo que faz parte dessas mudanças e está se tornando cada vez mais comum, é a ida a academias.

Tomar a decisão de começar a treinar ou praticar esportes de modo a não levar mais uma vida sedentária, é algo muito importante e que deve ser levado a sério, afinal de contas, quem decide fazer isso está fazendo pelo bem da própria saúde e bem estar, e não por um mero capricho. 

Sendo assim, além desta não ser uma decisão que possa ser tomada assim, de repente, pois é preciso pensar que este é mais um compromisso que deverá ser cumprido sempre, antes de iniciar na academia é preciso se preparar e garantir que você tenha todos os itens que são necessários para iniciar essa nova atividade.

É isso mesmo. Existem vários itens que são indispensáveis para quem começa a fazer academia e que não devem ser esquecidos nunca, pois são essenciais tanto para a higiene, quanto para sua própria segurança, visto que alguns deles ajudam a evitar lesões e machucados.

Basicamente, estamos falando de 6 itens. E se você quer saber quais são eles para poder iniciar na academia da melhor maneira possível, continue lendo nosso artigo e confira quais são, e porque eles são tão essenciais assim para quem vai na academia.

Tênis adequado

É claro que primeiramente precisamos falar sobre o item mais óbvio: o tênis certo para frequentar a academia e praticar seus exercícios. Precisamos falar sobre ele porque, apesar de parecer óbvio, muitos quando começam a ir na academia, não vão com o tênis correto, mas esse é um grande erro que você não deve cometer.

Isso porque os tênis próprios para academia e exercícios físicos contém um amortecedor que serve para diminuir o impacto causado pelas atividades físicas, e quando você não utiliza um tênis desse tipo, é bem provável que você se machuque ou comece a causar lesões internas no seu joelho e panturrilhas, e é claro que ninguém quer isso.

Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é comprar um tênis adequado para academia e levar ele sempre que você for.

Garrafa de água

Uma garrafa de água do tipo squeeze personalizado é mais do que essencial para quem começa na academia, afinal de contas, manter-se hidratado é mais do que essencial enquanto realiza a prática de exercícios. Então, não esqueça de providenciar uma garrafinha antes de começar a ir na academia. 

Luvas de treino

As luvas de treino não servem apenas como acessório protetor, mas também como acessório higiênico. Isso porque, ao usá-las, você evita que surjam calos ou outros machucados na sua mão. 

Mas não é só isso. Elas também garantem que você não tenha contato direto com os aparelhos com as mãos suadas, além disso, muitas pessoas não usam luvas de academia, o que significa que pode ter o suor de muita gente ali. Então, é melhor prevenir, não é mesmo?

Fone de ouvido Bluetooth

Quem é que não gosta de praticar exercícios ouvindo uma playlist bem animada com suas músicas preferidas? É claro que todo mundo gosta de fazer isso. No entanto, utilizar fones de ouvido normais com fio, não é muito indicado na academia, pois os fios podem enroscar nos aparelhos, além de não ser muito confortável.

Dessa forma, podemos considerar os fones de ouvido Bluetooth como itens essenciais para quem começa ir a academia, e quer passar esse tempo curtindo as músicas mais animadas da sua playlist. Então, caso você ainda não tenha um fone de ouvido sem fio, saiba que está na hora de providenciar um.

Toalha de rosto

Nem todo mundo que vai a academia leva uma toalha de rosto, mas este é um item que deveria ser considerado indispensável para todos. Durante a prática de exercícios é normal que você comece a suar muito, e é por isso que ter uma toalha de rosto por perto é necessário. 

Com essa toalhinha você pode ir se secando durante a prática de exercícios, o que, com certeza, vai te deixar muito mais confortável no ambiente.

Uma troca de roupa

Por fim, caso você não queira ir embora com aquela roupa que treinou pelo fato dela estar toda suada, saiba que levar uma troca de roupa é uma excelente ideia. Como você também pode ir com uma roupa qualquer e se trocar na academia, colocando a roupa que foi até ela, depois que o treino acabar.

Se seguir todas essas dicas e comprar todos os itens essenciais que mencionamos, sem dúvidas você conseguirá iniciar na academia da melhor maneira possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *