Viagem com o bebê? Dra Ana Jannuzzi orienta sobre as melhores opções para esse momento
Muitas mamães têm dúvidas sobre viajar com crianças pequenas, aliás mesmo sendo maravilhoso, é preciso ter certeza absoluta de que aquele é o momento ideal para o fazer. Os recém nascidos podem viajar de avião a partir da segunda semana de vida, mas é preciso ter diversos cuidados como por exemplo, garantir que os tímpanos do pequeno se adaptem ao momento. Uma ideia para isso é a de amamentar ou oferecer a mamadeira durante a decolagem e aterrissagem.
Já quando a viagem é realizada de carro, é indispensável que se leve o bebê em uma cadeirinha. Caso seja preciso amamentar ou trocar sua fralda, dê preferência a parar o carro, nunca o retirando da cadeira antes disso. Procure também viajar no horário habitual da soneca para que ele durma no carro.
É preciso também se certificar de que a mãe está realmente em condições de fazer essa viagem. Sair com o bebê apenas como ‘obrigação’ não tornará o momento agradável. É preciso pôr na balança sobre as suas limitações e desejos do momento.
A Doutora Ana Jannuzzi lembra que se o bebê tem menos de 6 meses, ele ainda não pode utilizar protetor solar e nem repelente, por conta disso, é preciso tomar muito cuidado no local onde irá levar o pequeno. “Escolha roupas frescas, mas com manga comprida, caso você vá viajar para o sol ou local com mosquitos”, alerta.
Dê preferência a manter a rotina que já existia em sua residência. “Se ele dorme às 19 horas, ligue a babá eletrônica no quarto e coloque-o para dormir na hora habitual. O bebe fica bem mais disposto e você também”, comenta a médica. E quando for passear, não esqueça do sling para carregar o bebê.
A especialista deixa em evidência que não é preciso encher a mala de brinquedos, já que isso acabaria ocupando muito espaço e o bebê geralmente se interessa mais pelo ambiente que está do que de fato com seus pertences. “A piscina e a praia podem ser frequentadas com qualquer idade, só tenha cuidado com o sol. Aproveite que você pode usar a água para a criança ficar bem cansada e dormir um sono reparador após a brincadeira”, explica.
Por último, se for ficar em um hotel, é preciso ligar para entender as facilidades para bebês como baby kitchen, frutas nas refeições, possibilidade de preparar comida para os pequenos, berço no quarto, entre outros.
Conheça mais Dra Ana Jannuzzi:
https://www.instagram.com/drajannuzzi/
www.drajannuzzi.com.br/saibamais
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa