Idosa de 98 anos supera Covid-19 em São Gonçalo
BOA NOTÍCIA! Cinco pacientes do Hospital e Clínica São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, receberam alta na última segunda-feira (25). Dentre elas, a senhora Léa Almeida de Figueiredo, de 98 anos. A paciente ficou 16 dias no Centro de Terapia Intensiva – CTI – e com muita força, conseguiu lutar contra esse mal que tem atingido e interrompido tantas vidas.
“Em meio a tantas angústias e incertezas, uma mistura de felicidade e certeza de que estamos no caminho certo! Desistir jamais!”, escreveu o fisioterapeuta Marcos David, que trabalha no hospital, a seus colegas.
De acordo com David, Dona Léa “chegou saturando a 80%” e “segurou firme com muita sabedoria, resiliência, paciência e fé”. Na mensagem, o fisioterapeuta disse que a idosa deixou “um grande aprendizado para todos” na equipe. Ele classificou esta segunda-feira como “um dia muito especial na luta contra a Covid-19”.
“Temos visto um empenho muito grande de todo o hospital para que estes resultados sejam possíveis. Tivemos cinco vitórias hoje (ontem) e comemoramos cada uma delas”, acrescentou o fisioterapeuta.
Os outros quatro pacientes que receberam alta foram: Eliseu de Oliveira Filho, de 54 anos, internado no CTI por 25 dias. Roger dos Santos Marques, de 29 anos, no CTI por sete dias – com cateter nasal de alto fluxo para evitar intubação. Maria Gonçalves Lima, de 73 anos, por cinco dias. E José Alves Ferreira, de 80 anos, por sete dias.